Home / Destaque / Fórum “Política 101”, organizado pela JS Velas, pretendeu elucidar jovens no que toca à política (c/áudio)
Fórum “Política 101”, organizado pela JS Velas, pretendeu elucidar jovens no que toca à política (c/áudio)

Fórum “Política 101”, organizado pela JS Velas, pretendeu elucidar jovens no que toca à política (c/áudio)

O debate sobre política com a simplificação de conceitos básicos sobre a temática direcionado para os jovens foi o grande objetivo da JS Velas com a realização do Fórum designado “Política 101”, (one-0-one), que decorreu na sexta-feira, no Auditório da EBS das Velas.

Um evento que pretende aproximar os jovens cada vez mais da política, segundo Catarina Ávila, Secretária Coordenadora da JS das Velas.

Este fórum teve como intervenientes o presidente da JS Açores, Guido Teles, o Diretor Regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, André Enes, coordenador de ilha da JS e, ainda, André Rodrigues, deputado regional eleito por São Jorge, que devido ao cancelamento do voo da SATA participou por videoconferência.

Ora, para Guido Teles, o presidente da JS Açores, que enalteceu a iniciativa da JS Velas, este evento reveste-se da máxima importância para os jovens, reiterando que há necessidade de chamar os jovens para a política ativa.

Para Lúcio Rodrigues, o Diretor Regional da Juventude, os jovens são parte integrante da sociedade, considerando que cada vez mais os jovens querem afirmar a sua participação no meio em que estão inseridos.

O Coordenador da JS São Jorge, André Enes, reforçou o facto de este ter sido um evento aberto a toda a população, independentemente da ideologia política de cada um.

André Enes fez saber que a JS irá continuar a promover na ilha várias iniciativas direcionadas para os jovens tanto como esta de cariz mais político como também de cariz mais solidário e ativo.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top