Home / Destaque / Freguesia de Santo Antão celebra 125 anos de existência (c/audio)
Freguesia de Santo Antão celebra 125 anos de existência (c/audio)

Freguesia de Santo Antão celebra 125 anos de existência (c/audio)

A Freguesia de Santo Antão celebra este ano 125 anos de existência e segundo o Presidente da Junta de freguesia, Paulo Teixeira, esta data será comemorada com diversas atividades ao longo do ano de 2014.

Em declarações à RL Açores, o presidente de junta, Paulo teixeira, enumerou as diversas atividades programadas, dizendo que no mês de abril será feita uma homenagem aos combatentes. No dia 6 de junho, “que é efetivamente o dia da criação da freguesia”, irá ser feita uma cerimónia, que segundo Paulo Teixeira, “ainda não está definida, mas em princípio irá ao encontro de um desafio de classificarem as festas do Espirito Santo de Santo Antão e até do Topo como de interesse para a região”.

Segundo Paulo Teixeira, “foi também dirigido um convite ao Governo Regional de maneira a ser comemorado em Santo Antão o dia da Autonomia”, uma vez que seria algo que iria “elevar a importância das festas da freguesia”.

O presidente da Junta de Santo Antão salientou ainda o facto de a freguesia estar cada vez com menos população, dizendo mesmo que “em poucos anos a população de santo Antão terá decrescido na ordem dos 50%”, o que “torna mais complicado fazer as coisas, pois tendo pessoas ajuda sempre e o próprio envelhecimento da população também está muito presente”, assegurou Paulo Teixeira.

No entanto, o presidente daquela Junta de Freguesia diz saber que esta “é uma consequência dos nossos tempos”, dizendo que “os jovens saem para estudar e depois vão ficando onde encontram emprego”.

Paulo Teixeira salientou que têm de ser criadas “algumas alternativas para fixar os jovens” e acrescentou ainda a necessidade de “políticas concertadas ou um género de plano de ordenamento para o desenvolvimento das zonas mais rurais e mais pequenas”.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top