Freguesia dos Rosais já tem Casa Mortuária

Foi inaugurada este sábado (19 outubro) a Casa Mortuária dos Rosais, uma obra projetada por Luís Silveira e inaugurada pelo mesmo, naquele que foi o seu ultimo ato enquanto Presidente de Junta daquela Freguesia.
De acordo com Luís Silveira este é mais um benefício para a freguesia e mais “um serviço que fica disponível para todos aqueles que precisarem”.

O autarca afirmou que a sua postura sempre foi “prometer menos e fazer mais” e é desta maneira e com a inauguração desta obra que a Junta de Freguesia chega ao fim do mandato “com o manifesto eleitoral cumprido e com mais obra feita do que aquela que se tinham comprometido”.

De acordo com Luís Silveira, “esta foi uma obra que custou sensivelmente 40 mil euros” e que o Governo Regional comparticipou em 25 mil euros.

O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, que também marcou presença na inauguração da Casa Mortuária na Freguesia dos Rosais e destacou a importância da cooperação entre o Governo e o poder local, que permitiu a concretização de mais uma obra “de grande significado para as populações”.

Luís Cabral salientou ainda a importância da construção de obras desta envergadura por constituírem “um lugar digno, onde familiares e amigos se podem despedir dos seus entes queridos, em reflexão e oração”.

A população da freguesia também mostrou-se muito satisfeita com esta obra, uma vez que apesar de não ser uma obra que as pessoas gostem de visitar, vem dar alguma dignidade àquelas pessoas que têm de velar os seus entes queridos, dando-lhes um melhor conforto de forma a atenuar de alguma maneira o seu sofrimento.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta