Home / Destaque / Frutaria Pêra Doce aposta em produtos locais
Frutaria Pêra Doce aposta em produtos locais

Frutaria Pêra Doce aposta em produtos locais

Desde Abril que há um novo estabelecimento na Rua Direita na Vila das Velas. A Frutaria Pêra Doce surgiu da necessidade que Luísa Matos, proprietária do estabelecimento, em conjunto com o seu marido, também proprietário, tinham de “expor e vender os seus produtos hortícolas”.

Em entrevista recente à RL Açores, Luísa contou que ela e marido têm estufas, tendo “alguma produção própria”. No entanto, como tinham alguma dificuldade também na exposição desta sua produção, surgiu a ideia de “criar este espaço em plena Vila das Velas”.

Luísa Matos explicou que concorreram ao projeto Empreende Jovem, promovido pelo Governo Regional, e que para isso tiveram de realizar um estudo de viabilidade económica que “deu resultados bastante positivos” e mostrou-se encorajador para avançar com a ideia.

A Frutaria Pêra Doce aposta sempre que possível em produtos locais, tendo ainda para além de fruta, “uma grande variedade” de chás a avulso, frutos secos, “que têm tido uma grande saída”, a pastelaria e doçaria tradicional e também alguns produtos da linha gourmet da Conserveira de Santa Catarina.

O facto de estar situada na Rua Direita, uma das ruas principais da Vila, dá à Pêra Doce uma maior visibilidade, uma vez que por lá passa muita da população local e também muitos dos turistas que visitam a ilha nesta época e se interessam pela produção local.

Apesar de ter aberto há poucos meses, Luísa Matos faz um balanço positivo do negócio até ao momento, salientado a aposta num serviço diferente, na qualidade e na variedade.

Liliana Andrade/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top