Frutaria Pêra Doce aposta em produtos locais

Desde Abril que há um novo estabelecimento na Rua Direita na Vila das Velas. A Frutaria Pêra Doce surgiu da necessidade que Luísa Matos, proprietária do estabelecimento, em conjunto com o seu marido, também proprietário, tinham de “expor e vender os seus produtos hortícolas”.

Em entrevista recente à RL Açores, Luísa contou que ela e marido têm estufas, tendo “alguma produção própria”. No entanto, como tinham alguma dificuldade também na exposição desta sua produção, surgiu a ideia de “criar este espaço em plena Vila das Velas”.

Luísa Matos explicou que concorreram ao projeto Empreende Jovem, promovido pelo Governo Regional, e que para isso tiveram de realizar um estudo de viabilidade económica que “deu resultados bastante positivos” e mostrou-se encorajador para avançar com a ideia.

A Frutaria Pêra Doce aposta sempre que possível em produtos locais, tendo ainda para além de fruta, “uma grande variedade” de chás a avulso, frutos secos, “que têm tido uma grande saída”, a pastelaria e doçaria tradicional e também alguns produtos da linha gourmet da Conserveira de Santa Catarina.

O facto de estar situada na Rua Direita, uma das ruas principais da Vila, dá à Pêra Doce uma maior visibilidade, uma vez que por lá passa muita da população local e também muitos dos turistas que visitam a ilha nesta época e se interessam pela produção local.

Apesar de ter aberto há poucos meses, Luísa Matos faz um balanço positivo do negócio até ao momento, salientado a aposta num serviço diferente, na qualidade e na variedade.

Liliana Andrade/RL Açores

Deixe uma resposta