Futebol Clube da Calheta e Futebol Clube Urzelinense homenageados na ALRAA (c/áudio)

 

A Assembleia Legislativa Regional aprovou, por unanimidade, esta quarta-feira, três votos de congratulação apresentados pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP, do PS e do PSD, sobre as Bodas de Ouro do Futebol Clube Urzelinense.

O Grupo Parlamentar do CDS, pela deputada Ana Espínola, fez ainda aprovar, esta manhã, um voto de Saudação pela conquista do título de campeão regional de voleibol em juvenis masculinos pelo Futebol Clube da Calheta, ao qual se associaram os grupos parlamentares do PS e PSD, por Paula Bettencourt e António Pedroso, respetivamente, deputados eleitos por São Jorge.

O Futebol Clube Urzelinense celebrou, passado mês de abril, 50 anos de existência”, após a sua fundação como associação desportiva da ilha de São Jorge a 29 de abril de 1966 por Duarte Sá, Domingos Sousa Luís, António Brasil e Alfredo Amaral.

O clube conta com 182 sócios e com 90 atletas federados repartidos por quatro escalões: Escolinhas, Infantis, Juvenis e Seniores. Ao longo da sua existência arrecadou vários troféus no âmbito das provas federativas em que participa, destacando-se dois campeonatos de ilha no escalão sénior, só nos últimos anos; nos escalões de Juvenis e Infantis sagrou-se campeão de ilha, nesta época 2015/2016. No escalão de Infantis já foi campeão por quatro ocasiões, tendo ainda arrecadado várias taças: Taça de Ilha e Taça Associação de Futebol de Angra do Heroísmo”.

Quanto ao Futebol Clube da Calheta, foi fundado a 5 de novembro de 1979, por residentes no concelho da Calheta.

Em 1983, quando a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo estendeu as provas federativas à ilha de S. Jorge, o Futebol Clube da Calheta inscreveu-se como associado, passando desde então e até à presente data, a participar nas provas organizadas pela mesma.

Em 2006, com o encerramento de alguns clubes do Concelho que se dedicavam à prática da modalidade de voleibol, o Futebol Clube da Calheta criou o Departamento de Voleibol, com cerca de 50 atletas.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©DR

Deixe uma resposta