Home / Desporto / Futebol Clube Marítimo é campeão da Ilha de São Jorge (c/áudio)
Futebol Clube Marítimo é campeão da Ilha de São Jorge (c/áudio)

Futebol Clube Marítimo é campeão da Ilha de São Jorge (c/áudio)

O Futebol Clube Marítimo Velense sagrou-se campeão da ilha de São Jorge, este domingo, ao vencer o Futebol Clube Urzelinense por 3-1.

A equipa vai agora defrontar Os Marítimos de São Mateus da Terceira, no apuramento para o Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.

Num jogo em que ao Marítimo bastava um empate para chegar ao título, a equipa das Velas procurou chegar ao golo cedo. A primeira oportunidade surgiu aos 12 minutos, com Cláudio Monteiro a tabelar com João Monteiro que remata forte por cima da baliza do guarda-redes da Urzelina Luís Paulo.

Aos 27 minutos numa bola ganha junto à linha de fundo, Adriano Miranda cruza para a área onde aparece João Monteiro a finalizar e estava feito o mais difícil. O marítimo ganhava por uma bola a zero.

Mesmo com o golo, o Futebol Clube Urzelinense não se deu por vencido e em cima do intervalo ainda tentou chegar ao empate por intermédio de Tiago Bettencourt.

Ao intervalo o marítimo estava mais perto do título.

Logo a abrir a segunda parte o Urzelinense chega à igualdade através de grande penalidade convertida por André Silva.

Já aos 77 minutos e através de um pontapé de canto, Francisco Soares remata para o fundo das redes de Luís Paulo. Estava feito o 2-1 para a equipa das Velas.

O marítimo queria mais e aos 88 minutos Dário Gonçalves na cara do guarda-redes do Urzelinense acaba por desperdiçar uma grande oportunidade.

Já em tempo de compensação, Cláudio Monteiro recupera a bola e oferece o golo a Gouveia que faz o 3-1 para o Marítimo.

Mal soou o apito final adeptos e jogadores fizeram a festa.

Já entre festejos a RL Açores ouviu as declarações do treinador e do capitão do Futebol Clube Marítimo.

Paulo Cabral, treinador do Marítimo, não se deslumbrou com o feito conseguido, destacando sim o regresso da equipa ao futebol sénior e atribuindo o mérito deste título aos seus jogadores.

Quanto ao jogo que se avizinha agora com Os Marítimos de São Mateus, Paulo Cabral não espera um jogo fácil.

No entanto, o treinador garante que a sua equipa vai dar o seu melhor.

Num ano em que o Marítimo voltou ao futebol sénior em São Jorge, o capitão da equipa, Cláudio Monteiro, considera que o objetivos foram cumpridos.

A equipa das Velas vai ainda jogar a final da taça da ilha de São Jorge no próximo domingo também com o Urzelinense e o capitão diz que só depois desse jogo irão então pensar no apuramento para o Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.

A primeira mão do apuramento que dá acesso à Liga MEO Açores já tem data marcada para 24 de abril em São Jorge, sendo que a segunda mão joga-se na ilha Terceira, no dia 1 de maio.

Liliana Andrade/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top