
Henrique Teixeira, presidente da direção da Uniqueijo, afirmou que o futuro da Uniqueijo “passa por muitas coisas”, sendo que “para já tem que haver uma gestão muito rigorosa”, não descurando, no entanto, o trabalho da antiga direção.
O presidente da direção daquela Cooperativa falava no âmbito de uma entrevista à RL Açores, onde salientou que ao assumir este cargo ficou surpreendido pela positiva em vários aspetos, tendo visto “um laboratório a funcionar com competência”, destacando ainda “o setor da qualidade e a parte entregue ao fabrico”.
Henrique Teixeira salientou ainda que não é apenas com a redução dos custos que se vai resolver o problema da cooperativa, sendo essa apenas uma das ajudas.
De acordo com o presidente da Uniqueijo, uma solução a curto prazo seria a “valorização do produto”, mais precisamente a nível da certificação.
Henrique Teixeira lamentou ainda o facto de nem sempre o queijo sair na melhor qualidade, apontando para isso diversos factores como o clima, por exemplo.
Liliana Andrade/RL Açores