Home / Desporto / Gala do Desporto Açoriano em São Jorge homenageia Luís Gambão, na categoria Personalidades, e quatro judocas jorgenses (c/áudio)
Gala do Desporto Açoriano em São Jorge homenageia Luís Gambão, na categoria Personalidades, e quatro judocas jorgenses (c/áudio)

Gala do Desporto Açoriano em São Jorge homenageia Luís Gambão, na categoria Personalidades, e quatro judocas jorgenses (c/áudio)

 

Decorreu esta segunda-feira, em São Jorge, a XVII Gala do Desporto Açoriano. Na gala foram homenageados quatro atletas do Judo Clube São Jorge e ainda entregue um troféu na categoria Personalidades, a título póstumo, a Luís Carlos Gambão, por 35 anos como dirigente desportivo.

O momento mais simbólico da Gala aconteceu mesmo no início com a Direção regional do Desporto a homenagear Luís Gambão, mais conhecido por Dominique, com o troféu Personalidades.

Luís Gambão faleceu em fevereiro deste ano, mas foi durante 35 anos dirigente de Futebol em São Jorge, facto que motivou a entrega deste troféu que foi recebido pela sua irmã, Luísa Gambão.

Já na categoria Resultados e Classificações Nacionais e Internacionais foi galardoada a judoca Lorrayna Costa, que foi 2ª classificada no African Open de Casa Blanca.

Um veterano já em galardões é o atleta do Judo Clube São Jorge Tiago Rodrigues que foi distinguido com o troféu Seleções Nacionais, por ter representado a Seleção em várias provas.

Uma distinção que só lhe dá mais força para continuar.

Ainda na categoria Seleções Nacionais foram distinguidos os judocas André Soares e Nuno Pereira.

No final da Gala o Diretor regional do Desporto enalteceu o papel da família na vida dos atletas e dirigentes.

A XVII Gala do Desporto Açoriano que reconheceu atletas e dirigentes de S.Jorge decorreu na Casa Museu Cunha da Silveira.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top