Home / Destaque / Génios da Matemática: Dois alunos da EBS das Velas destacam-se nos Jogos Matemáticos – Martinho Silveira conquistou 1ºlugar e Hildeberto Nunes foi 3º a nível regional (c/áudio)
Génios da Matemática: Dois alunos da EBS das Velas destacam-se nos Jogos Matemáticos – Martinho Silveira conquistou 1ºlugar e Hildeberto Nunes foi 3º a nível regional (c/áudio)

Génios da Matemática: Dois alunos da EBS das Velas destacam-se nos Jogos Matemáticos – Martinho Silveira conquistou 1ºlugar e Hildeberto Nunes foi 3º a nível regional (c/áudio)

São “pequenos grandes” génios da Matemática. Martinho Silveira foi campeão regional entre os alunos do 1ºciclo e Hildeberto Nunes conquistou o 3ºlugar entre os participantes do 3º ciclo. Os dois jovens participaram recentemente no 8.º Campeonato Regional dos Jogos Matemáticos, que decorreu em São Miguel, numa organização da Universidade dos Açores.

Martinho Silveira por ter sido 1ºclassificado a nível regional vai agora representar os Açores no Campeonato Nacional dos Jogos Matemáticos.

Em entrevista à RL Açores, Martinho revelou-se muito satisfeito com o resultado alcançado e confessou adorar Matemática e contar com o apoio tanto da escola, como da família e dos amigos.

Martinho Silveira revelou ainda o grande apoio que sentiu da parte da Escola Básica e Secundária das Velas.

Também Hildeberto Nunes, aluno do 3ºciclo, diz ter desfrutado imenso da experiência, tendo igualmente orgulhado toda a comunidade escolar.

A presença de Hildeberto no concurso nacional ainda não está garantida, mas caso consiga lá chegar o aluno diz que se sente preparado, não dispensando, porém, mais treino. Hildeberto Nunes garante também que sentiu o apoio por parte da Escola e por parte da família.

EBS das Velas orgulhosa dos Génios da Matemática

Luísa Matos, docente de Matemática na EBS das Velas, foi a professora que acompanhou estes alunos na viagem a São Miguel para participar neste concurso, revelando o orgulho que sente tanto nos alunos vencedores como na própria escola.

Luísa Matos destaca ainda a importância destes jogos para a motivação dos alunos.

Por seu turno, Vítor Bernardes, presidente do Conselho Executivo da EBS das Velas, destacou os resultados alcançados por Martinho Silveira e por Hildeberto Nunes no Campeonato Regional dos Jogos Matemáticos, evidenciando ainda o facto de esta já ser uma aposta do anterior Conselho Executivo da escola.

Vítor Bernardes diz que o ideal agora era conseguir um patrocínio para que o aluno que se classificou em 3ºlugar possa também marcar presença no concurso a nível nacional, uma vez que a viagem do 1ºlugar está assegurada.

O presidente do Conselho Executivo deixou ainda uma palavra de apreço a todos os outros alunos e professores que participam em outros concursos relacionados com outras disciplinas para além da Matemática.

Destaque para o facto de a Escola Básica e Secundária das Velas ter sido a única escola da região, para além das escolas de São Miguel, a marcar presença no 8.º Campeonato Regional dos Jogos Matemáticos.

Liliana Andrade/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top