Geração Benfica, SC Angrense, SC Lusitânia e Fayal Sport participam no III AtlânticFut Cup em São Jorge

A AtlânticFut – Associação realiza pela terceira vez consecutiva o AtlânticFut Cup, que consiste num torneio de futebol dirigido aos mais jovens, que decorrerá no estádio municipal das Velas, de 27 a 29 de junho, contando com a participação da Geração Benfica do estádio da Luz, do Angrense, do Lusitânia, do Fayal Sport Club e de equipas locais.

A competição desportiva é dividida por dois escalões: Traquinas (2005/2006) e Benjamins (2003/2004).

Todas as equipas vão participar no torneio de Traquinas nos dias 28 e 29 de junho, enquanto que o torneio de Benjamins será apenas com as equipas locais no dia 27 de junho.

No total estarão presentes cerca de 200 atletas num evento que pretende, motivar os mais jovens para a prática do futebol; contribuir para a socialização de crianças e jovens de distintos locais; permitir conjugar a prática desportiva com a atividades de lazer e ócio que São Jorge pode oferecer; proporcionar às equipas convidadas uma excelente estadia durante todo o evento e dinamizar o tecido socioeconómico da ilha.

Pretende-se, ainda, com este torneio, que o AtlânticFut Cup se venha a tornar numa referência do desporto juvenil Açoriano.

De salientar que a AtlânticFut – Associação, neste seu terceiro ano de “vida”, continua a desenvolver como seu principal projeto uma escolinha de futebol, dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos e um dos seus objetivos é criar e promover iniciativas que se traduzam em mais-valias na formação integral destes jovens.

AtlânticFut/RL Açores

Deixe uma resposta