DestaqueLocal

Gilberto Mariano suspende operação de 30 de janeiro a 5 de fevereiro para inspeção

A Atlânticoline, S.A. informou que, à semelhança do que aconteceu com o ferry “Mestre Simão” no final de 2016, também o “Gilberto Mariano” será alvo de inspeção obrigatória aos meios de salvação, no âmbito dos requisitos de segurança legalmente exigidos para este tipo de embarcações. Esta inspeção será realizada em São Miguel, onde se localiza a única instalação certificada para o efeito na Região.

Assim, o “Gilberto Mariano” ficará impedido de dar o seu contributo à operação regular da Atlânticoline a partir de segunda-feira, 30 de janeiro, pelo período estimado de uma semana.

Prevê-se que o navio regresse à operação no dia 6 de fevereiro, sendo que durante esse período, serão asseguradas todas as viagens previstas, com algumas alterações.

Assim, durante a semana, todas as viagens da Linha Verde, que liga Faial, Pico e São Jorge, serão feitas com o ferry. A viagem matinal sairá da Horta às 09h00. As viagens da tarde mantêm o seu horário, sendo que na segunda e sexta-feira serão feitas escalas adicionais na Madalena. A viagem de sábado na Linha Verde será feita com o “Cruzeiro do Canal”, enquanto que a viagem de domingo volta a ser feita com o ferry, prevendo-se escalas adicionais na Madalena.

Na Linha Azul (Horta/Madalena), a primeira viagem do dia durante a semana será feita com o ferry e as restantes com o “Cruzeiro do Canal”, à exceção da terça e quinta-feira, dias em que o ferry fará também a viagem das 17h15 e 18h00.

No sábado todas as viagens serão feitas com o ferry, assim como as três primeiras viagens do dia de domingo. Neste dia, a viagem das 17h15/18h00 será feita com o “Cruzeiro do Canal”.

Atlânticoline/RL Açores

Imagens: ©Atlânticoline

 

Comment here