Home / Destaque / GNR apreende grande quantidade de peixe em São Jorge (c/audio)
GNR apreende grande quantidade de peixe em São Jorge (c/audio)

GNR apreende grande quantidade de peixe em São Jorge (c/audio)

A GNR apreendeu esta quinta-feira, em São Jorge, uma grande quantidade de peixe sobredimensionado. Em declarações à RL Açores, António Laurénio, presidente da associação de pescadores da ilha, afirmou que “o pescador não respeitou as regras que estão na portaria 74”, tendo mandado para a lota “muito peso a mais, quase 20 quilos de peixão sobredimensionado”, sabendo que apenas poderia mandar 15% daquele peixe.

“A lota participou à GNR que tinha lá pescado sobredimensionado em grande quantidade e a GNR fez o seu trabalho”, revelou António Laurénio, dizendo ainda que uma situação destas “é complicada, mas é a lei e a lei é para se cumprir e é para todos.”

O presidente da associação de pescadores salientou que são normais estas intervenções da GNR nestes casos bem como quando há casos de venda sem lota.

António Laurénio explicou também que uma vez que a inspeção regional das pescas não tem sede em São Jorge, “delega na GNR ou na polícia marítima este tipo de funções”.

Todo o peixe apreendido foi entregue à Santa Casa da Misericórdia, o que segundo António Laurénio “está correto uma vez que está estipulado na lei que aquando destas ocorrências o peixe seja entregue a instituições de solidariedade social”.

Liliana Andrade/RL Açores

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top