Home / Açores / Governo apresenta Proposta de Resolução para “posição açoriana” sobre o serviço público de rádio e televisão
Governo apresenta Proposta de Resolução para “posição açoriana” sobre o serviço público de rádio e televisão

Governo apresenta Proposta de Resolução para “posição açoriana” sobre o serviço público de rádio e televisão

O Presidente do Governo dos Açores anunciou, esta terça-feira, a apresentação à Assembleia Legislativa de uma Proposta de Resolução com vista a congregar uma “posição açoriana” sobre o serviço público de rádio e televisão na Região.

“É importante uma clarificação e o Governo dos Açores atribui importância àquilo que deve ser uma posição da Assembleia e da Região dessa matéria”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava na sequência de uma interpelação ao Executivo.

Para isso, anunciou que o Governo dará entrada de uma Proposta de Resolução que convida o “Parlamento a unir-se à volta de alguns aspetos que considera essenciais para que exista, efetivamente, uma posição açoriana na defesa do serviço público de rádio e televisão nos Açores”.

Segundo o Presidente do Governo, é preferível um consenso que parta das diferenças de cada um para construir uma única solução do que um consenso que parte do fingimento de que todos estão de acordo, quando, afinal, se defendem coisas bastante diferentes.

GaCS

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top