Home / Politica / Governo chumba reforço de verbas para reparar danos na Madalena, acusa PSD
Governo chumba reforço de verbas para reparar danos na Madalena, acusa PSD

Governo chumba reforço de verbas para reparar danos na Madalena, acusa PSD

O deputado do PSD/Açores eleito pelo Pico Marco Costa lamenta que o Governo regional tenha chumbado a proposta do PSD/Açores para reforçar, no Plano da Região para 2017, a verba destinada às calamidades, de modo a fazer face aos danos provocados em fevereiro pela forte ondulação no Porto e na Orla Costeira da Madalena, na ilha do Pico.

Marco Costa alertou o executivo para os estragos na Madalena e para a urgência de se avançar com uma intervenção naquela zona da ilha, exigindo uma clarificação sobre o trabalho de análise ao manto de proteção do Porto da Madalena que o Governo regional, a 28 de fevereiro, anunciou que ia desenvolver.

“Em que fase se encontra o trabalho de levantamento dos danos? Qual a perspetiva técnica e política de resolução dos danos? Como pensa o Governo enquadrar as soluções do ponto de vista orçamental?”, perguntou o deputado do PSD/Açores a Vítor Fraga, secretário regional dos Transportes e Obras Públicas, na Assembleia Legislativa dos Açores.

O deputado do PSD/Açores critica a demora do Governo em dar uma resposta aos profissionais da pesca artesanal no Pico que viram os seus pertences e casas de apresto destruídos pela ondulação, frisando que estes profissionais precisam de ajuda para recomeçar a sua atividade, uma vez que nem de seguros dispõem para cobrir os prejuízos.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top