Home / Destaque / “Governo da República deve ajudar a captar investimento externo para os Açores”, defende Carlos César
“Governo da República deve ajudar a captar investimento externo para os Açores”, defende Carlos César

“Governo da República deve ajudar a captar investimento externo para os Açores”, defende Carlos César

 

O cabeça de lista do PS/Açores às próximas eleições legislativas, Carlos César, defendeu esta segunda-feira a necessidade do Governo da República desempenhar um papel mais ativo na captação de investimentos para todas as regiões do país e não apenas para algumas.

Carlos César falava à saída de uma visita à fábrica de conservas de Santa Catarina, em S. Jorge, e destacou a aposta que o Governo dos Açores, de responsabilidade socialista fez na “indústria local, no setor transformador e na Economia do Mar”, frisando que a Fábrica de Santa Catarina “tinha e tem um papel fundamental e que está a trabalhar para ganhar sustentabilidade e para dar conteúdo à economia regional”, algo que “poderia não acontecer se o PSD e o CDS-PP fossem governo. “Se uma fábrica como essa estivesse nas mãos do governo PSD, CDS, provavelmente já estaria fechada”, alertou.

O candidato socialista lamentou que “não exista nos Açores um único investimento externo, trazido para a Região pelo Governo da República, nos últimos anos. É uma tristeza que, nas missões empresariais ao exterior, se vão buscar investimentos fora para outras regiões de Portugal, mas nunca para os Açores”.

“Esta é mais uma situação que vai mudar, caso o Partido Socialista ganhe as eleições. É preciso trazer investimento externo para os Açores e as instituições nacionais irão trabalhar com maior proximidade com o Governo dos Açores para que isso aconteça”, garantiu Carlos César.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top