Home / Destaque / “Governo da República deve apoiar e não fazer oposição à Autonomia dos Açores”, frisou Mónica Alvernaz
“Governo da República deve apoiar e não fazer oposição à Autonomia dos Açores”, frisou Mónica Alvernaz

“Governo da República deve apoiar e não fazer oposição à Autonomia dos Açores”, frisou Mónica Alvernaz

A candidatura do PS/Açores às próximas eleições legislativas, que decorrem no próximo dia 4 de outubro, defendeu em S. Jorge que “não cumpre ao Governo da República o papel de fazer oposição à Autonomia, ao contrário do que aconteceu nos últimos quatro anos”.

Na sequência de reuniões com os vários órgãos do poder local da ilha de S. Jorge, Mónica Alvernaz, a candidata do PS às legislativas por aquela ilha, salientou que “ao pôr em causa alguns dos serviços do Estado na nossa Região, o atual Governo da República tem-se oposto à nossa Autonomia”.

Mónica Alvernaz realçou os compromissos da candidatura socialista: “defender a gestão partilhada do Mar dos Açores, valorizar o nosso território, defender a existência de meios aéreos e tripulações para as evacuações médicas na Base das Lajes, defender a reposição das transferências do Estado para a Região e o adequado financiamento da Universidade dos Açores, bem como uma adequada manutenção das infraestruturas e serviços do Estado na nossa Região como por exemplo a PSP, os tribunais ou as repartições de finanças”.

“Um futuro Governo da República do PS irá apostar no crescimento económico e não na austeridade, no investimento que potencia a criação de emprego, na reposição do poder de compra das famílias; um governo do PS na República será um governo que voltará a apostar no conhecimento e na inovação”, realçou a candidata do PS/Açores natural de S. Jorge, Mónica Alvernaz.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top