Politica

“Governo da República deve esclarecer porque recusou a proposta da Ryanair de voar para a Terceira”, exigiu Lara Martinho

A candidatura do PS/Açores às eleições legislativas do próximo dia 4 de outubro exigiu, esta quarta-feira, que o Governo da República, da coligação PSD-CDS/PP, esclareça porque recusou a proposta da Ryanair em voar para a Terceira.

A candidata socialista, Lara Martinho, lamentou que os Terceirenses tenham ficado a saber, pela voz do Presidente da companhia aérea de baixo custo, Michael O’Leary, que “terá havido a hipótese daquela empresa passar a voar para a Terceira e que foi recusada por este Governo da República”.

“Depois de tantos anúncios por parte de tantos membros deste Governo da República sobre a vinda de empresas low-cost para a Terceira, ficámos hoje a saber que este Governo da República fechou a porta à proposta desta empresa. O Governo da República deve uma explicação detalhada para os motivos desta sua decisão”, desafiou Lara Martinho.

“Esta é uma situação grave, porque é de uma enorme irresponsabilidade política brincar com as expectativas dos Terceirenses e até com a economia da própria ilha. O PS está empenhado em encontrar soluções, mas sempre com um grande sentido de responsabilidade”, assegurou a candidata do PS, Lara Martinho.

Recorde-se que o Presidente da Ryanair, Michael O’Leary, revelou esta quarta-feira, numa conferência de imprensa em Lisboa, que a empresa apresentou uma proposta para voar para a ilha Terceira ao Governo da República, que a rejeitou.

GI PS Açores/RL Açores

Comment here