Home / Politica / “Governo da República trouxe maus ventos para os Açores”, realçou Carlos César
“Governo da República trouxe maus ventos para os Açores”, realçou Carlos César

“Governo da República trouxe maus ventos para os Açores”, realçou Carlos César

O cabeça de lista do PS/Açores às eleições legislativas do próximo dia 4 de outubro, Carlos César, arrancou a campanha eleitoral na ilha da Graciosa, onde criticou o atual Governo da República pela forma como tem conduzido o país.

“Há boas razões para votarmos no Partido Socialista. Uma delas é para livrarmo-nos dos maus ventos desta governação nacional”, realçou o candidato socialista.
Carlos César defendeu, por outro lado, a “importância de ter um governo central amigo dos Açores e solidário com os Açores”.

“Queremos um governo central que nos respeite, que no mínimo nos telefone quando há uma calamidade natural a perguntar se precisamos de algum apoio, que no mínimo quando vem com algum ministro estrangeiro à Região, fazer um número para efeitos eleitoralistas, ligue para o Governo Regional a dizer ‘Cá Estamos’”, lembrou o cabeça de lista.

Referindo-se a esta falha protocolar recentemente ocorrida na ilha Graciosa, que mereceu uma carta com pedido de desculpas do ministro Marques Guedes, Carlos César lembrou que “este incidente teve origem apenas no comportamento de Berta Cabral”.

Naquele que foi o primeiro ato oficial da Campanha Eleitoral, o cabeça de lista do PS/Açores fez questão ainda de recordar a ligação que tem com a ilha Graciosa, local onde sente que as suas “raízes fazem algum sentido”.

“Estar aqui nos Açores e governar os Açores com o Governo da República que temos hoje, é como andar a pé, fazendo uma caminhada, com um saco pesado de areia às costas”, lamentou Carlos César.

GI PS Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top