Home / Politica / Governo de Passos Coelho deu mais boas notícias aos açorianos que o Governo Regional
Governo de Passos Coelho deu mais boas notícias aos açorianos que o Governo Regional

Governo de Passos Coelho deu mais boas notícias aos açorianos que o Governo Regional

A cabeça de lista do PSD/Açores à Assembleia da República afirmou que o Governo da República liderado por Pedro Passos Coelho “tem dado mais boas notícias aos açorianos do que o Governo Regional, uma tendência que irá aumentar nos próximos quatro anos”, garantiu.

“Pedro Passos Coelho, já o provou, é um amigo dos Açores, e tem dado todas as condições, dentro das possibilidades atuais, de apoio aos serviços da República na Região”, disse Berta Cabral, após uma visita à Polícia de Segurança Pública (PSP), em Santa Cruz das Flores.

A social democrata acrescentou que foi o governo de Passos Coelho que autorizou “a vinda de mais agentes da PSP para a Região”, que promoveu “a vinda de mais funcionários civis para os tribunais dos Açores”, que criou condições “para a redução dos impostos na Região e que liberalizou o espaço aéreo no arquipélago, dando condições para que outras companhias voassem para cá”, lembrou.

“Todas essas boas notícias são muitas mais do que as que relatam ações do que o Governo Regional tem feito pelos Açores. Não devemos ter qualquer reticência em afirmá-lo, porque Pedro Passos Coelho levou a cabo, numa conjuntura muito difícil, muitas medidas que já estão a beneficiar as nossas ilhas e os seus habitantes”, frisou.

Após a visita desta manhã, a candidata realçou “o empenho dos agentes locais da PSP das Flores no desempenho das suas funções”, confirmando a necessidade “de alguma renovação de meios, que seguramente vai ser atendida no próximo mandato do Governo da República”, adiantou.

“Já sem a Troika, e com mais condições de autonomia económica e financeira, será possível ir mais longe nesse reforço, nessa ajuda, nesse reequipamento de serviços tutelados pela República na Região, como é o caso da PSP. Esse é um compromisso que podemos desde já assegurar”, referiu.

Na visita de dois dias à ilha das Flores, os candidatos do PSD/Açores reuniram com várias instituições de solidariedade social, com empresários, com a Associação Agrícola e com a PSP, visitando ainda outros serviços públicos locais e a Cooperativa Ocidental. Foi também realizada uma sessão de esclarecimento com militantes e simpatizantes do partido, nas Lajes.

GI PSD Açores/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top