Home / Destaque / Governo dedica visita de trabalho ao Faial ao investimento em várias áreas
Governo dedica visita de trabalho ao Faial ao investimento em várias áreas

Governo dedica visita de trabalho ao Faial ao investimento em várias áreas

O Governo dos Açores inicia, esta terça-feira, uma visita de trabalho de dois dias à ilha do Faial, na qual serão apresentados e inaugurados diversos investimentos em áreas como a agricultura, as pescas, os transportes marítimos, o turismo, a proteção civil e o apoio à infância.

Na sequência da decisão do Presidente do Governo, esta visita de todo o Executivo açoriano ao Faial decorre terça e quarta-feira, seguindo-se a visita à Terceira, agendada para os dias 5 e 6 de novembro, e a visita a São Miguel nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

No primeiro dia da visita ao Faial, Vasco Cordeiro inaugurará o novo matadouro da ilha, um investimento de cerca de 4,8 milhões de euros, e presidirá à apresentação da segunda fase da requalificação do porto comercial e do novo edifício de apoio às atividades marítimo-turísticas da Horta.

Ainda na terça-feira, Vasco Cordeiro vai presidir à apresentação do projeto do novo quartel dos bombeiros voluntários do Faial, uma estrutura que será construída de raiz, orçada em cerca de 2,4 milhões de euros e que está incluída no plano de construção e melhoramento de vários quarteis em curso na Região.

Um dos pontos da agenda de Vasco Cordeiro é a visita à Escola do Mar dos Açores, uma aposta estratégica do Governo dos Açores na área da Economia Azul, no valor de quatro milhões de euros e que permitiu reabilitar o património histórico da antiga Estação da Rádio Naval da Horta.

O Presidente do Governo receberá também, em audiência, o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, e reunirá, ao fim do dia, com o Conselho de Ilha do Faial, na Fábrica da Baleia do Porto Pim.

O segundo dia desta visita de trabalho iniciar-se-á com a apresentação do projeto de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta, investimento de cerca de quatro milhões de euros que estará ao serviço, não só da frota pesqueira que descarrega naquele porto, mas também de toda a frota atuneira regional.

O último ponto desta visita ao Faial será dedicado à infância e juventude, com Vasco Cordeiro a presidir à inauguração da requalificação da creche “O Castelinho”, uma obra que permitiu criar perto de 80 novas vagas nas valências de creche, jardim-de-infância e centro de atividades de tempos livres.

Paralelamente a estas iniciativas, os membros do Governo dos Açores dedicarão estes dois dias de trabalho a reuniões com diversas entidades representativas dos mais variados setores e a visitas a empreendimentos e investimentos nas respetivas áreas, entre outras iniciativas.

 

 

 

 

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top