Home / Açores / Governo dos Açores abre candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato
Governo dos Açores abre candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato

Governo dos Açores abre candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato

A Vice-Presidência do Governo, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), promove, entre 15 de fevereiro e 31 de março, o período de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para o ano de 2017.

Os apoios, conforme um despacho hoje publicado em Jornal Oficial, contemplam projetos que abrangem desde a formação até ao investimento nas Unidades Produtivas Artesanais (UPA) sedeadas na Região.

Ao abrigo do SIDART, criado no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, o Governo Regional apoiou 130 projetos em 2016, representando um investimento total de 374 mil euros.

Atualmente, estão registadas 518 unidades produtivas artesanais nos Açores, quando, em 2012, eram 359, o que se traduz num crescimento de 45% em apenas quatro anos.

O surgimento de mais 159 empresas revela um novo dinamismo no setor e insere-se nos objetivos estratégicos de incentivo ao aproveitamento de novas oportunidades de negócio, potenciadas pelo aumento do fluxo turístico, de criação do próprio emprego e de novos postos de trabalho, assim como de contributo para a fixação das populações e jovens, numa perspetiva de desenvolvimento harmonioso da Região, valorizando as matérias-primas e artes existentes em cada ilha.

As candidaturas ao SIDART são efetuadas no sítio do CRAA, no endereço eletrónico www.artesanato.azores.gov.pt.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top