Home / Açores / Governo dos Açores abre concurso para apoiar espaços TIC na Região
Governo dos Açores abre concurso para apoiar espaços TIC na Região

Governo dos Açores abre concurso para apoiar espaços TIC na Região

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou esta quinta-feira, na Madalena, a abertura de um concurso para a atribuição de apoios aos espaços TIC dos Açores, salientando que estas ajudas financeiras “vão servir para a manutenção de postos de trabalho, funcionamento e aquisição de novos equipamentos”.

Fausto Brito e Abreu, que falava durante uma visita à E-TIC das Bandeiras, frisou que as instituições do arquipélago que gerem espaços dedicados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) devem candidatar-se a estes apoios até 21 de novembro.

“Os apoios correspondem a um investimento de cerca de 600 mil euros e cada espaço TIC irá receber uma verba anual até sete mil euros”, acrescentou Fausto Brito e Abreu, numa referência à decisão tomada na reunião do Conselho do Governo realizada terça-feira, no âmbito da visita estatutária à ilha do Pico.

O Secretário Regional também visitou hoje o Centro de Informática de S. Roque do Pico, onde fez questão de salientar “a importância destes espaços no combate à infoexclusão, sobretudo nas freguesias açorianas mais rurais”.

Atualmente, existem nos Açores cerca de nove dezenas de espaços TIC, que disponibilizam acesso gratuito a computadores e à Internet.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top