Home / Açores / Governo dos Açores abre concurso para beneficiação do Caminho Rural dos Matos de São João, no Pico
Governo dos Açores abre concurso para beneficiação do Caminho Rural dos Matos de São João, no Pico

Governo dos Açores abre concurso para beneficiação do Caminho Rural dos Matos de São João, no Pico

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, lançou esta segunda-feira o concurso público, com o valor base de cerca de 590 mil euros, para a obra de beneficiação do Caminho Rural dos Matos de São João, no concelho das Lajes do Pico.

A empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de 120 dias, conforme a publicação em Jornal Oficial, e prevê o alargamento, a pavimentação e o melhoramento da rede de drenagem ao longo de cerca de dois quilómetros.

A beneficiação deste caminho, que dá acesso direto a 46 hectares de floresta e a 87 de pastagem com 22 explorações agropecuárias, vai aumentar a segurança, a boa circulação e a acessibilidade às explorações agropecuárias.

Contribui, assim, para a redução dos custos de produção e para o consequente aumento da competitividade das explorações e do rendimento dos produtores.

Este caminho é igualmente utilizado por residentes e visitantes enquanto troço de ligação à Reserva Florestal de Recreio do Mistério de São João, na costa sul da ilha do Pico.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top