Ultimas
Home / Açores / Governo dos Açores acompanha regularização do abastecimento da Região
Governo dos Açores acompanha regularização do abastecimento da Região

Governo dos Açores acompanha regularização do abastecimento da Região

O Governo dos Açores está a acompanhar a regularização do abastecimento de carga à Região Autónoma dos Açores.

A este propósito, ainda esta quarta-feira, o navio ‘Furnas’ carregou toda a mercadoria que estava até agora no terminal da Sotagus, em Lisboa, devendo chegar a Ponta Delgada no dia 21.

Nos dias 19 e 20, o navio ‘Ponta do Sol’ irá carregar no terminal  TML, em Lisboa, toda a carga atrasada, seguindo viagem para a Região.

Neste caso, o navio ‘Ponta do Sol’ poderá deixar ainda alguns contentores em Lisboa, com carga entregue esta semana.

No dia 25, o navio ‘Lara S’ carregará em Leixões, prevendo-se que transporte toda a carga existente com destino aos Açores, regularizando assim o abastecimento do arquipélago.

Para fazer face à greve nos portos de Lisboa e Setúbal, o Governo da República implementou serviços mínimos, tendo em consideração, na totalidade, a solicitação efetuada pelo Governo dos Açores sobre as necessidades de abastecimento da Região, dando assim nota do salutar entendimento e do trabalho conjunto desenvolvido entre o Governo dos Açores e o Governo da República na defesa dos interesses comuns.

No entanto, no entender do Governo dos Açores, os sindicatos representativos dos estivadores fizeram uma interpretação menos correta do despacho que definiu os serviços mínimos, não garantindo assim o necessário abastecimento aos Açores.

Perante esta situação, o Governo dos Açores alertou o Governo da República para a necessidade de clarificação do despacho de implementação dos serviços mínimos, o que veio a verificar-se.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top