Home / Açores / Governo dos Açores apoia 142 projetos na área do artesanato
Governo dos Açores apoia 142 projetos na área do artesanato

Governo dos Açores apoia 142 projetos na área do artesanato

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, vai apoiar, com mais de 240 mil euros, 142 projetos na área do artesanato, que representam um investimento global de mais de 447 mil euros.

Estes projetos, candidatos aos apoios previstos no Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores (SIDART) para este ano, abrangem áreas que vão desde a formação até à inovação no produto artesanal.

Assim, para projetos de formação que envolvem um investimento global de mais de seis mil euros, a comparticipação ao abrigo do SIDART será de mais de três mil euros.

Na área da dinamização do setor, a um investimento global na ordem dos 29 mil euros, corresponderá uma comparticipação governamental de cerca de 15 mil euros.

Para os projetos de investimento das unidades produtivas artesanais candidatos a apoios, que ascendem a 312 mil euros, as comparticipações financeiras ascendem a mais de 169 mil euros.

Na área da qualificação e inovação do produto artesanal candidataram-se projetos que representam um investimento global de cerca de 101 mil euros, que terão uma comparticipação financeira governamental de cerca de 54 mil euros.

O Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento do Artesanato dos Açores foi criado com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da atividade artesanal no âmbito da economia regional, através de um conjunto de medidas que articulam e conferem coerência a esse sistema.

Com a concessão de apoios ao artesanato o Governo Regional concretiza uma das medidas previstas na Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.

 

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top