Home / Açores / Governo dos Açores assinala Dia Mundial da Terceira Idade
Governo dos Açores assinala Dia Mundial da Terceira Idade

Governo dos Açores assinala Dia Mundial da Terceira Idade

O Governo dos Açores, no âmbito do Dia Mundial da Terceira Idade, promove hoje a realização de um conjunto de iniciativas com o objetivo de alertar a comunidade para a importância da erradicação da violência contra as pessoas idosas e da promoção do envelhecimento ativo e com qualidade.

As iniciativas, identificadas como “Operação STOP à Violência Contra a Pessoa Idosa”, estão integradas no II Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, coordenado pela Direção Regional da Solidariedade Social.

Ao longo do dia terão lugar várias ações nos concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande, levadas a cabo pela Equipa de Apoio Integrado ao Idoso de São Miguel do Instituto de Segurança Social dos Açores, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública, a Casa do Povo de Capelas e outras entidades locais

Assim, entre as 9h30 e as 12h00, na avenida Infante D. Henrique, em Ponta Delgada, junto ao edifício da Capitania, decorre uma iniciativa em que participam idosos da Casa do Povo da Fajã de Baixo, Lar Luís Soares de Sousa, Associação Juventude Candelária, Centro Social e Cultural dos Fenais da Luz, Centro Social e Paroquial de São Roque, Casa do Povo de Arrifes e jovens do Centro Desenvolvimento e Inclusão Juvenil Perkursos.

Por outro lado, entre as 10h00 e as 11h00, na rua El-Rei Dom Carlos, na Ribeira Grande, junto ao Teatro Ribeiragrandense, a ação envolve a participação de idosos da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e jovens do Centro Desenvolvimento e Inclusão Juvenil Porto Seguro.

Na Vila de Rabo de Peixe, entre as 11h30 e as 12h30, decorre uma iniciativa em que participam idosos da Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande e jovens do Centro Desenvolvimento e Inclusão Juvenil Porto Seguro.

Em Ponta Delgada, entre as 13h30 e as 15h30, na rua de Santana, junto à denominada ‘Escola das Anexas’, terá lugar uma iniciativa em que participam idosos da Casa do Povo de Capelas, Centro Social e Paroquial Nossa Senhora de Oliveira, Casa do Povo de Ginetes, Casa do Povo dos Fenais da Luz, Casa do Povo de Santo António e jovens do Centro Desenvolvimento e Inclusão Juvenil Perkursos.

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top