Governo dos Açores ausculta empresas de comunicação e informação 

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares iniciou hoje uma ronda de reuniões com os empresários responsáveis pelos órgãos de comunicação social privada dos Açores.

Berto Messias, que falava à saída de uma reunião com o administrador da Rádio Atlântida, explicou que este ciclo de encontros visa “escutar ativamente os responsáveis pela comunicação social dos Açores, uma vez que o programa Promedia se extinguiu a 31 de dezembro último”.

 “É tempo de fazer um balanço do programa adotado até agora e perceber da parte das empresas do sector qual deve ser o caminho a seguir e de que forma os instrumentos de apoio podem servir melhor as empresas de comunicação social a minimizar os constrangimentos desta atividade, numa Região com as nossas especificidades”, frisou o Secretário Regional.

O Secretário Regional entende ser “fundamental ouvir e dialogar com os empresários, de forma a termos soluções que lhes sejam úteis nos seus vários âmbitos mas que, acima de tudo, proporcionem uma sociedade cada vez mais informada”.

 “Queremos um novo programa que consiga apoiar estas empresas e que garanta a adequação do sector às novas tendências de comunicação e digitais, bem como a valorização da criação de postos de trabalho e de promoção de um serviço de informação essencial para a nossa Região, quer na perspetiva cultural e educativa, quer na aproximação entre ilhas, quer ainda na promoção externa dos Açores”, finalizou o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias.

A auscultação aos órgãos de comunicação social está a ser feita através de reuniões e de forma escrita.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta