Home / Destaque / Governo dos Açores autoriza abertura de concurso para requalificação do porto do Topo, em S. Jorge
Governo dos Açores autoriza abertura de concurso para requalificação do porto do Topo, em S. Jorge

Governo dos Açores autoriza abertura de concurso para requalificação do porto do Topo, em S. Jorge

O Conselho de Governo aprovou a Resolução que autoriza a abertura de um novo procedimento para a adjudicação da empreitada de melhoramento do porto do Topo, na ilha de São Jorge, com o preço base de cinco milhões e 220 mil euros.

Nesse sentido, foi inscrita uma verba superior a 1,8 milhões de euros na proposta de Plano para 2018, prevendo-se o início da obra em maio do próximo ano.

Esta obra visa melhorar a operacionalidade do porto, aumentando a área em terra destinada ao estacionamento de embarcações, ampliar a frente de acostagem e melhorar as condições de abrigo do cais existente, bem como proteger a base da falésia da erosão marítima.

Recorde-se que, em setembro de 2015, foi publicada uma Resolução de Conselho de Governo que autorizou a contratação, mediante a abertura de um concurso público, para adjudicação desta empreitada, mas o concurso ficou deserto.

Em abril de 2016 foi publicada uma nova Resolução de Conselho de Governo que autorizou a abertura de um novo concurso público pelo valor base de 5,2 milhões de euros, que foi adjudicado.

No entanto, o Tribunal de Contas recusou, na altura, o visto prévio ao respetivo contrato.

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top