Home / Açores / Governo dos Açores autoriza concursos para mais 81 médicos no Serviço Regional de Saúde
Governo dos Açores autoriza concursos para mais 81 médicos no Serviço Regional de Saúde

Governo dos Açores autoriza concursos para mais 81 médicos no Serviço Regional de Saúde

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Saúde, publicou hoje um despacho que autoriza as unidades de saúde da Região a procederem ao recrutamento de 81 médicos especialistas graduados, o que, juntando ao despacho publicado quarta-feira, que autoriza a contratação de 42 médicos da categoria graduados sénior, perfaz um total de 123 médicos que vão integrar o Serviço Regional de Saúde até ao final deste ano.

Esta medida visa dotar as unidades de saúde do arquipélago com um corpo clínico de assistentes graduados e assistentes graduados sénior, categorias que, pela sua diferenciação técnica, contribuem para a qualidade assistencial dos serviços médicos da Região.

Desta forma, através do despacho publicado hoje, o Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, tem vagas para 48 médicos graduados nas especialidades de Cirurgia Vascular, Pediatria, Medicina Interna, Medicina Física e Reabilitação, Ginecologia/Obstetrícia, Cirurgia Geral, Endocrinologia, Psiquiatria, Neurocirurgia, Hematologia, Oftalmologia, Radiologia, Urologia, Cardiologia, Ortopedia, Dermatologia, Anestesiologia, Infeciologia, Otorrinolaringologia, Neurologia e Imunoalergologia.

Para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira existem 12 vagas nas áreas de Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Medicina Interna, Oftalmologia, Pediatria e Radiologia, enquanto para o Hospital da Horta estão previstas cinco vagas nas áreas de Cardiologia, Otorrinolaringologia, Psiquiatria, Cirurgia Geral e Pediatria.

Relativamente às Unidades de Saúde, existem 15 lugares para profissionais de Medicina Geral e Familiar em oito ilhas do arquipélago, nomeadamente Santa Maria, São Miguel, Terceira, Faial, Pico, Corvo, São Jorge e Flores e um médico de saúde pública para a Unidade de Saúde de Ilha de São Jorge.

Na quarta-feira, foi publicado um despacho que autoriza o recrutamento de 42 médicos na categoria de assistente graduado sénior.

No que respeita a esta categoria, 11 vagas destinam-se à área de Medicina Geral e Familiar nas Unidades de Saúde de Ilha de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Faial, Pico, Corvo, São Jorge e Flores e 31 são destinadas às várias especialidades nos três hospitais da Região.

Deste modo, o Serviço Regional de Saúde abre concurso, no total, para 123 médicos no Serviço Regional de Saúde, sendo 42 na categoria de graduados seniores e 81 na categoria de graduados.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top