Home / Destaque / Governo dos Açores concede mais 73 mil euros de apoio para infraestruturas na área cultural
Governo dos Açores concede mais 73 mil euros de apoio para infraestruturas na área cultural

Governo dos Açores concede mais 73 mil euros de apoio para infraestruturas na área cultural

O Governo dos Açores concedeu mais 73.275 euros de apoio para a aquisição, remodelação, beneficiação, ampliação ou construção de infraestruturas destinadas a atividades culturais, de acordo com um despacho hoje publicado em Jornal Oficial.

Os apoios agora concedidos através da Secretaria Regional da Educação Cultura destinam-se a projetos apresentados pela Sociedade Filarmónica Recreio Ribeirense, da ilha do Pico, no valor de 19.250 euros, e pela Sociedade Lusitânia Clube Recreio Velense, da ilha de S. Jorge, no valor de 54.025 euros.

Com estes apoios aumenta para mais de 825 mil euros a comparticipação pública na área cultural concedida desde o início do ano no âmbito do programa regional de apoio às sociedades recreativas e filarmónicas – SOREFIL e do regime jurídico de apoios a atividades culturais – RJACC.

Para o Governo dos Açores, a dinamização das iniciativas culturais desenvolvidas por agentes individuais ou coletivos, regionais, nacionais ou estrangeiros, constitui “uma das formas pelas quais a sociedade tem demonstrado o seu espírito de iniciativa e a sua capacidade criador”.

O apoio e fomento dessas iniciativas permitem ainda, de acordo com a estratégia do Executivo Açoriano, “não só o seu desenvolvimento, como a promoção de novas iniciativas que contribuem para a realização pessoal e para a melhoria do nível cultural das comunidades onde se integram”.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top