Home / Açores / Governo dos Açores congratula-se com escolha da Região para acolher a CIRCOM 2017
Governo dos Açores congratula-se com escolha da Região para acolher a CIRCOM 2017

Governo dos Açores congratula-se com escolha da Região para acolher a CIRCOM 2017

O Governo dos Açores, através da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares, congratulou-se hoje com a escolha da Região para a realização da Conferência CIRCOM 2017 recentemente aprovada pelo Comité Executivo da Associação Europeia de Televisões Regionais.

O Governo dos Açores associou-se desde o início à candidatura da RTP para trazer este evento à cidade de Ponta Delgada, tendo na ocasião manifestado a sua disponibilidade para apoiar a realização do evento.

Segundo Isabel Rodrigues, “ as televisões públicas regionais desempenham um papel de relevo na prestação do serviço público de televisão e são um contributo inestimável para a coesão social e consolidação da democracia. É por isso com muito agrado que vemos a realização, pela primeira vez, desta Conferência na região mais ocidental da Europa”.

A Conferência, que se reveste de enorme interesse para a promoção do destino Açores na Europa, reunirá em Ponta Delgada cerca de 250 participantes oriundos de televisões regionais de 33 países europeus.

 O evento terá uma emissão em direto antecedida de um vídeo promocional sobre a região anfitriã, os Açores.

Recorde-se, também, que a RTP-Açores, em vários momentos da sua história, esteve ligada a diversas coproduções da CIRCOM, tendo mesmo chegado a participar nos seus órgãos dirigentes.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top