Governo dos Açores continuará a trilhar um “caminho de cooperação efetiva” com o poder local

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou, este fim de semana, que continuará a ser trilhado nos Açores um “caminho de cooperação efetiva” entre o Governo Regional e o poder local.

Vítor Fraga salientou que esse continuará a ser o caminho, porque “a via açoriana conta com todos, a via açoriana não deixa ninguém para trás”.

O Secretário Regional salientou, por isso, a importância da cooperação “que tem que existir entre o Governo, as autarquias e as juntas de freguesia”, assegurando a continuidade de “uma relação direta entre o Governo dos Açores e o poder local”, que “tem sido efetiva ao longo do tempo”.

Vítor Fraga referiu ainda que o Governo dos Açores “tem sempre estado ao lado do poder local” para que este pudesse “desempenhar um conjunto de ações de valorização de património e daquilo que existe” e tivesse “uma eficácia direta na melhoria da vida das pessoas” de cada uma das freguesias açorianas.

O titular da pasta das Obras Públicas salientou que o Executivo tem previsto para os próximos tempos, “um conjunto de iniciativas que estão contempladas no Plano e Orçamento para 2014, principalmente ao nível das obras públicas”, que pretendem privilegiar a requalificação dos espaços existentes, valorizando-os para que “seja cada vez melhor” viver nos Açores.
Gacs

Deixe uma resposta