Governo dos Açores cria Portal do Emprego Jovem  

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, estruturou toda a informação relativa a medidas de apoio criadas para a promoção da empregabilidade dos Jovens Açorianos.

Assim, todas as medidas destinadas aos Jovens Açorianos podem ser consultadas em empregojovem.azores.gov.pt, plataforma que reúne toda a informação, permitindo uma consulta sistematizada das dezenas de medidas já tomadas e em execução.

De forma simples e acessível é possível obter informações relativas a medidas de estágio, oportunidades de emprego e, ainda, outros instrumentos promotores de uma transição para a vida ativa dos jovens recém-formados e à procura do primeiro e novo emprego.

Este novo Portal do Emprego Jovem, mais digital e abrangente, disponibiliza também ajuda relativamente aos procedimentos a seguir no caso de candidaturas ou inscrição em medidas cujo período de candidatura está a decorrer, bem como a realização de videochamadas de forma a facilitar as entrevistas entre entidades empregadoras e jovens, além de outras ferramentas.

Trata-se, pois, de uma nova plataforma muito intuitiva e bastante fácil de usar pelos jovens que procuram oportunidades de trabalho bem como pelas entidades empregadoras que procuram jovens com determinadas competências.

A Vice-Presidência, através da Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional, disponibiliza também os endereços de correio eletrónico empregojovem@azores.gov.pt , info.dreqp@azores.gov.pt  e, ainda, o número telefónico 296 308 000 para esclarecimentos adicionais sobre as medidas de grande sucesso criadas e implementadas pelo Governo dos Açores destinadas aos Jovens.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta