Home / Destaque / Governo dos Açores e Câmara Municipal da Calheta assinam contrato para construção de parque de campismo na Fajã da Caldeira de Santo Cristo
Governo dos Açores e Câmara Municipal da Calheta assinam contrato para construção de parque de campismo na Fajã da Caldeira de Santo Cristo

Governo dos Açores e Câmara Municipal da Calheta assinam contrato para construção de parque de campismo na Fajã da Caldeira de Santo Cristo

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente destacou, em S. Jorge, o “entendimento” estabelecido entre o Governo dos Açores e a Câmara Municipal da Calheta que, através de um contrato de cooperação no valor de cerca de 800 mil euros, viabiliza a recuperação e remodelação dos trilhos tradicionais no interior da Fajã de Santo Cristo, assim como a instalação de uma zona de apoio, acolhimento e descanso para os visitantes.

“Reunindo esforços, potenciando sinergias, muito se consegue fazer na nossa Região”, sublinhou Luís Neto Viveiros, que falava quarta-feira na assinatura do Contrato ARAAL de Cooperação com o município, no Centro de Interpretação da Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

Para o titular da pasta do Ambiente, este acordo, que dá cumprimento a uma decisão do Conselho de Governo tomada na reunião realizada durante a última Visita Estatutária a S. Jorge, tem o objetivo de contribuir para a valorização de um importante património paisagístico e natural desta ilha e dos Açores.

Luís Neto Viveiros realçou ainda a qualidade do projeto, apresentado nesta cerimónia, salientando que “respeita” a preservação ambiental e cultural local, que integra a mais recente Reserva da Biosfera classificada pela UNESCO nos Açores, na sequência de uma candidatura apresentada esta legislatura pela Região.

Na sua intervenção, frisou que este é um projeto comum “não só com as autarquias da ilha, mas também com toda a população e as suas forças vivas”, acrescentando que importa agora “potenciar” esta projeção internacional das Fajãs de S. Jorge e dos produtos da ilha.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top