Home / Açores / Governo dos Açores e parceiros sociais em sintonia sobre prioridades do Plano para 2015
Governo dos Açores e parceiros sociais em sintonia sobre prioridades do Plano para 2015

Governo dos Açores e parceiros sociais em sintonia sobre prioridades do Plano para 2015

O Vice-Presidente destacou esta segunda-feira, em Ponta Delgada, a existência de “uma sintonia efetiva e uma coincidência” entre o Governo dos Açores e os parceiros sociais da Região no que se refere às “prioridades de definição da política estratégica e da afetação de recursos para o próximo ano”.

Sérgio Ávila salientou que essas prioridades são, designadamente, “o apoio às políticas de promoção do emprego, à qualificação dos recursos humanos, aos investimentos na infraestruturação e criação de rendimento e de valor”.

“Os setores produtivos, como o agrícola e, em geral, todo o setor primário, bem como o setor turístico”, foram algumas áreas apontadas pelo Vice-Presidente como mais significativas do ponto de vista de hierarquização dessas prioridades.

“O próximo ano terá uma particular importância por ser o início da execução plena do próximo período de programação comunitária até 2020”, frisou.

Sérgio Ávila, que acompanha o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, numa ronda de audições aos parceiros sociais e aos partidos políticos com representação parlamentar sobre as antepropostas de Orçamento Regional e de Plano Anual para 2015, anunciou ainda que, no final deste mês, o Governo vai apresentar a anteproposta de Plano de Investimentos.

Essa apresentação, segundo revelou, será feita no Conselho Regional de Concertação Estratégica, “altura de os parceiros sociais a poderem analisar e, assim, criar mais um momento de reflexão conjunta sobre esta matéria”.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top