Governo dos Açores esclarece situação do Laboratório Regional de Veterinária

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional dos Recursos Naturais, na sequência das declarações hoje proferidas pelo deputado do PSD/Açores, Luís Rendeiro, relativamente ao Laboratório Regional de Veterinária, veio esclarecer que em primeiro lugar a construção das novas instalações do Laboratório Regional de Veterinária é um projeto que se desenvolve em três fases, nomeadamente, construção da infraestrutura, Instalação de mobiliário e redes e aquisição e instalação de equipamentos.

 De acordo com o comunicado de esclarecimento do Governo Regional, a obra teve início em novembro de 2009 e ficou concluída no início deste ano, tendo a receção provisória sido efetuada a 4 de fevereiro de 2014.

O concurso público internacional para aquisição e instalação do mobiliário, redes e equipamentos, com o valor base de cerca de três milhões de euros, será lançado durante o corrente mês.

Assim, pode ler-se no comunicado do Governo dos Açores que carecem de qualquer fundamento as dúvidas levantadas pelo PSD/Açores relativamente a eventuais dificuldades de financiamento ou problemas na obra de construção das novas instalações do Laboratório Regional de Veterinária.

GaCS/RL Açores

Deixe uma resposta