Home / Destaque / Governo dos Açores está a cumprir com os Jorgenses, garante PS/São Jorge
Governo dos Açores está a cumprir com os Jorgenses, garante PS/São Jorge

Governo dos Açores está a cumprir com os Jorgenses, garante PS/São Jorge

O Secretariado de Ilha de São Jorge congratulou-se, esta sexta-feira, “pelo empenho do Governo Regional dos Açores em cumprir e honrar os compromissos que o Partido Socialista definiu para esta legislatura, os quais contaram com o apoio maioritário dos Açorianos nas urnas”.

Em comunicado o PS São Jorge diz que “a recente Visita Estatutária permitiu verificar no terreno o trabalho realizado pelo Governo dos Açores com os parceiros sociais, empresários e com os jorgenses em geral, no sentido de dotar a ilha de São Jorge de melhores condições, que agora devem ser potenciadas por todos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos jorgenses e melhorar o desenvolvimento socioeconómico”.

A presença do executivo Açoriano permitiu, segundo os socialistas jorgenses, destacar um conjunto de investimentos, uns já concluídos e outros em fase de obra, que “acima de tudo devem servir a economia jorgense e permitir atingir ainda melhores resultados”. Como exemplo, o PS São Jorge aponta o Reordenamento do Porto Comercial de Velas, o Porto do Topo, o Entreposto Frigorífico de Velas, o Centro de Saúde da Calheta, a EBS da Calheta, o Museu Francisco Lacerda, na Fajã da Caldeira de Santo Cristo, a conclusão do caminho florestal longitudinal Norte, entre outros, “o que dá bem nota do apreciável investimento público que está a ser realizado em S. Jorge”, pode ler-se no comunicado em causa.

Os socialistas jorgenses avançam ainda que “foram assumidos mais compromissos que permitirão concluir com sucesso este ciclo de investimento público na ilha de São Jorge, como por exemplo: o Centro de Saúde de Velas, de várias intervenções de Proteção da Orla Costeira, a requalificação da cobertura do Lar de Idosos João Inácio de Sousa e do CAO da Calheta, do caminho rural do Pau Pique e do reforço do abastecimento de água à lavoura, entre outros”.

“O ciclo de investimento público na área dos transportes, da saúde, da educação, da cultura e da solidariedade social, conjugado com o ciclo de investimento privado que tem retirado partido dos sistemas de incentivo público ao investimento, quer no turismo, na agricultura e nas pescas, tem permitido à ilha de São Jorge atingir bons resultados económicos”, pode ler-se no comunicado do Secretariado de Ilha de São Jorge.

O PS São Jorge acredita que os Jorgenses “continuarão este trabalho de parceria com o Governo Regional dos Açores que permitirá reforçar a competitividade da economia, melhorar a qualidade de vida de todos e garantir a sustentabilidade da ilha de São Jorge”.

 

 

 

 

PS São Jorge/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top