Ultimas
Home / Açores / Governo dos Açores “está empenhado” em ter uma Escola do Mar na Horta
Governo dos Açores “está empenhado” em ter uma Escola do Mar na Horta

Governo dos Açores “está empenhado” em ter uma Escola do Mar na Horta

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia assegurou hoje, na ilha do Faial, que o Governo dos Açores “está empenhado” em ter uma Escola do Mar na cidade da Horta.

Fausto Brito e Abreu, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, afirmou que existe um projeto em avaliação, salientando que será feito, em breve, um anúncio sobre esta matéria.

O Secretário Regional referiu que este anúncio sofreu um ligeiro adiamento, relacionado com “a capacitação da Secretaria Regional do Mar, precisamente para dar a atenção especial que quer dar a esse projeto”.

Questionado pelos jornalistas sobre os temas abordados na reunião com o autarca, o Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia salientou que foram debatidas “várias áreas de interesse comum”.

“Abordamos um leque vasto de assuntos relacionados com o Mar, com a importância de promover a Horta e o Faial como um destino de regatas internacionais, com o setor das pescas, com a formação profissional na área das Pescas”, frisou Fausto Brito e Abreu.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top