Ultimas
Home / Açores / Governo dos Açores inicia hoje visita estatutária à ilha do Pico
Governo dos Açores inicia hoje visita estatutária à ilha do Pico

Governo dos Açores inicia hoje visita estatutária à ilha do Pico

O Governo dos Açores inicia esta terça-feira a visita estatutária ao Pico, durante a qual o Presidente do Governo vai presidir à cerimónia de consignação da empreitada para dotar a pista do aeroporto com o sistema de ‘grooving’ e visitar vários investimentos públicos e privados que estão a decorrer na ilha.

Nesta deslocação do Governo dos Açores ao Pico, os membros do Executivo regional, tal como tem acontecido em todas as visitas estatutárias e numa iniciativa que pretende reforçar a política de proximidade com os Açorianos, estarão disponíveis para receber os Picoenses que lhes pretendam colocar diretamente as suas questões.

Na terça-feira, logo após a chegada, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de consignação da empreitada para a construção do sistema de’grooving’, um investimento que vai melhorar as condições de operacionalidade e segurança da pista do aeroporto, seguindo depois para as instalações da Obra Social Madre Maria Clara, onde preside à assinatura de um contrato de cooperação destinado a apoiar as obras de ampliação do centro de acolhimento, terminando este primeiro dia com a realização da reunião do Conselho do Governo.

No dia seguinte, o Presidente do Governo visita, durante a manhã, as obras de construção da Casa dos Vulcões, um investimento de cerca de dois milhões de euros que visa a divulgação do património geológico dos Açores, e, à tarde, na Ribeirinha, visita a empreitada destinada ao aproveitamento dos recursos hídricos e impermeabilização da Lagoa do Paul, bem como a construção de um posto de abastecimento de água.

Este segundo dia da visita estatutária ao Pico termina com a habitual reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha.

Na quinta-feira, o Presidente do Governo visita o projeto turístico ‘Lava Homes’, um empreendimento de quatro estrelas que se destaca pela forte componente de sustentabilidade ambiental.

O programa desta visita estatutária, como habitualmente, inclui ainda visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, além de reuniões com várias entidades da ilha.

Uma visita à ‘Escolinha de Bombeiros’ de São Roque do Pico, o lançamento da primeira pedra das obras de construção da zona de apoio às descidas da Montanha do Pico e da área de estacionamento de viaturas, assim como a assinatura de um Contrato Cooperação – Valor Investimento com a Casa do Povo de Bandeiras para apoio à obra de adaptação do edifício para a instalação do Centro de Atividades de Tempos Livres integram também o programa da visita estatutária.

Nesta deslocação ao Pico, entre outros eventos, será também entregue uma viatura elétrica ao Serviço de Ambiente e atribuídos apoios para a reabilitação de habitações nos três concelhos da ilha.

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top