Home / Destaque / Governo dos Açores inicia quarta-feira visita estatutária à ilha de São Jorge
Governo dos Açores inicia quarta-feira visita estatutária à ilha de São Jorge

Governo dos Açores inicia quarta-feira visita estatutária à ilha de São Jorge

O Governo dos Açores inicia quarta-feira a visita estatutária à ilha de São Jorge, durante a qual o Presidente do Governo vai inaugurar o Centro de Treino de Judo, nas Velas, e presidir ao lançamento da primeira pedra da remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta.

Nesta primeira visita estatutária do atual mandato, Vasco Cordeiro visita também várias obras em curso e assiste às competições dos Jogos Desportivos Escolares do 3.º Ciclo.

Mantendo uma prática iniciada na anterior legislatura, os membros do Governo dos Açores estarão disponíveis para receber os Jorgenses que lhes pretendam colocar diretamente as suas questões, numa iniciativa que visa reforçar a política de proximidade com os Açorianos.

Na quarta-feira de manhã, logo após a chegada a São Jorge, Vasco Cordeiro visita as obras de construção do prolongamento do molhe-cais do Porto das Velas, inaugurando, à tarde, o novo Centro de Treino de Judo de São Jorge, um investimento de cerca de um milhão de euros que vai permitir a realização de estágios, treinos e competições desta modalidade, a que se segue a habitual reunião do Governo dos Açores com o Conselho de Ilha, terminando o dia com a reunião do Conselho do Governo.

No segundo dia desta visita estatutária, o Presidente do Governo vai assistir às atividades desportivas integradas na Fase Zonal B dos Jogos Desportivos Escolares, nas Velas, que envolvem alunos do 3.º Ciclo de escolas de São Jorge, Pico e Faial, e preside depois ao lançamento da primeira pedra da obra de remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta, que inclui a remodelação do serviço de urgência, do serviço de consultas, que será também ampliado, e do internamento.

Ainda durante a manhã, Vasco Cordeiro visita as obras do novo edifício da Escola Básica e Secundária da Calheta, um investimento global de cerca de 15 milhões de euros, cujas obras ficarão concluídas no final deste ano.

Durante a tarde, Vasco Cordeiro preside à apresentação da empreitada de construção da rampa para navios ‘Ro-Ro’ e Ferry no Porto da Calheta e também à cerimónia de assinatura de mais de uma dezena de contratos de incentivos à manutenção de paisagens tradicionais.

O programa da visita estatutária inclui ainda visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, além de reuniões com várias entidades da ilha de São Jorge.

A inauguração do Parque de Retém de Gado, na Beira, e da obra de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2.ª, entre o Alto das Manadas e os Biscoitos, bem como a apresentação do anteprojeto da segunda fase de reabilitação do Caminho Rural Longitudinal Norte, são algumas das iniciativas incluídas no programa desta visita estatutária, que também prevê a inauguração do reforço do sistema de abastecimento de água de Santo Amaro, bem como a assinatura de autorização de apoios para a recuperação de habitação degradada, entre outras iniciativas.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top