Ultimas
Home / Destaque / Governo dos Açores inicia esta segunda-feira visita estatutária à ilha de São Jorge
Governo dos Açores inicia esta segunda-feira visita estatutária à ilha de São Jorge

Governo dos Açores inicia esta segunda-feira visita estatutária à ilha de São Jorge

O Governo dos Açores inicia esta segunda-feira a visita estatutária à ilha de São Jorge, durante a qual o Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, entre outros pontos da agenda, vai presidir à cerimónia de lançamento da primeira pedra das novas instalações do Museu Francisco Lacerda e à assinatura do protocolo para a eletrificação da Fajã da Caldeira do Santo Cristo.

O programa desta visita estatutária inclui também um período em que os membros do Governo dos Açores estão disponíveis para receber os Jorgenses, numa iniciativa que visa reforçar a política de proximidade do Executivo com os Açorianos.

O Governo dos Açores chega a São Jorge durante a manhã de segunda-feira e, pouco depois, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de assinatura do contrato da empreitada de reabilitação do troço da estrada regional entre o Aeroporto e a Ribeira do Almeida, numa extensão de cerca de três quilómetros.

Durante a tarde, Vasco Cordeiro preside à sessão de autorização de cerca de três dezenas de apoios à recuperação de habitação degradada, que abrangem todas as freguesias do concelho das Velas, terminando este primeiro dia com a realização da reunião do Executivo regional com o Conselho de Ilha de São Jorge.

Na terça-feira de manhã, o Presidente do Governo vai presidir à cerimónia de lançamento da primeira pedra da empreitada de construção das novas instalações do Museu Francisco Lacerda, na antiga fábrica de conservas Marie d’ Anjou, na Calheta, deslocando-se à tarde ao Topo para uma visita ao novo Posto Médico desta vila, recentemente reaberto, que permitirá uma maior proximidade dos cuidados de saúde primários à população.

Este segundo dia da visita estatutária a São Jorge termina com a reunião do Conselho do Governo.

No dia seguinte, de manhã, Vasco Cordeiro preside à cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Governo Regional e a EDA S.A. para a eletrificação da Fajã da Caldeira do Santo Cristo.

O programa desta visita estatutária inclui ainda, como habitualmente, visitas dos membros do Governo a diversos investimentos em curso, além de reuniões com várias entidades da ilha de São Jorge.

As inaugurações do sistema de abastecimento de água da Ribeira do Meio e do Reservatório dos Biscoitos, a apresentação do projeto de construção de uma ponte pedonal suspensa na Ribeira da Fajã dos Vimes e do novo Posto de Turismo de São Jorge, assim como a assinatura do contrato para as obras da segunda fase de beneficiação do Caminho Rural Longitudinal Norte, são algumas das iniciativas incluídas no programa da visita.

Nesta deslocação a São Jorge, entre outros eventos, os membros do Governo vão também participar numa sessão pública de esclarecimento sobre a atividade das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e das Equipas Técnicas de Intervenção Precoce, estando também prevista a entrega de diplomas do Curso de Pescador e de meios de limpeza e manutenção da rede hidrográfica, no âmbito do projeto ‘A Minha Ribeira’.

 

 

 

 

GaCS/RL Açores

Imagem ©Direitos Reservados

 

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top