Home / Açores / Governo dos Açores investiu mais de 26,5 ME em obras nas vias regionais nesta legislatura, revela Vítor Fraga
Governo dos Açores investiu mais de 26,5 ME em obras nas vias regionais nesta legislatura, revela Vítor Fraga

Governo dos Açores investiu mais de 26,5 ME em obras nas vias regionais nesta legislatura, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje, em Vila Franca do Campo, que o Governo dos Açores investiu, nesta legislatura, mais de 26,5 milhões de euros em obras para a melhoria das condições de circulação e segurança nas vias regionais.

Vítor Fraga salientou que as cerca de sete dezenas de obras realizadas tiveram como objetivo “criar melhores condições de circulação e segurança para todos aqueles que utilizam as vias regionais”.

O Secretário Regional, que acompanhou o Presidente do Governo numa visita às obras do novo acesso ao Porto de Pescas de Vila Franca do Campo, frisou que esta intervenção se integra no “conjunto muito vasto de intervenções que foram feitas em todas as ilhas ao longo desta legislatura”.

O novo acesso ao Porto de Vila Franca do Campo, que deve estar concluído no primeiro trimestre de 2017, representa um investimento de dois milhões de euros e permitirá “tirar o tráfego do centro histórico da vila”, possibilitando um acesso, nomeadamente de tráfego pesado, “com maior facilidade e segurança”.

O titular da pasta das Obras Públicas acrescentou ainda que esta via “irá possibilitar a ligação aos circuitos logísticos terrestres da ilha de São Miguel, nomeadamente à zona concessionada da Euroscut, facilitando toda a mobilidade em termos daquilo que é o tráfego de pesados e de todas as mercadorias que têm acesso aqui ao Porto de Vila Franca”.

Esta intervenção permitirá, simultaneamente, “uma reordenação de toda a área comercial da marina, criando novas áreas para a exploração das várias empresas, algumas que já estão aqui fixadas em instalações provisórias e que a partir de agora passarão a ter melhores condições, possibilitando também que outras possam vir aqui instalar-se”.

Com esta obra são também criadas, segundo adiantou Vítor Fraga, “melhores condições quer para a unidade de bombeiros que aqui está presente, bem como para o Clube Naval, que exerce aqui a sua atividade”.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top