Home / Açores / Governo dos Açores nomeia novo Diretor Clínico do Hospital da Horta
Governo dos Açores nomeia novo Diretor Clínico do Hospital da Horta

Governo dos Açores nomeia novo Diretor Clínico do Hospital da Horta

O Governo dos Açores nomeou o médico Antero Manuel de Sousa Furtado para o cargo de Diretor Clínico do Hospital da Horta, no Faial.

Antero Furtado, licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, exerce atualmente as funções de Assistente Hospitalar de Estomatologia no Hospital da Horta.

O novo Diretor Clínico do Hospital da Horta desempenhou funções como interno de Estomatologia, entre 1992 e 1996, no Hospital de São José, nos serviços de Estomatologia e de Cirurgia Maxilo-Facial, bem como no Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

Na ilha do Faial, de onde é natural, exerceu Internato Geral no Hospital da Horta e no Centro de Saúde da Horta e Internato Complementar de Cirurgia Geral no Hospital da Horta.

Na vertente formativa, Antero Furtado possui formação nas áreas da Ortodontia Fixa, Periodontologia, Oclusão, Ajuste Oclusal e Preparos Dentários Funcionais e Dentisteria Operatória.

Antero Furtado passou também pela experiência da Medicina Desportiva na Delegação de Desportos da Horta, em 1990, sendo autor e coautor de diversos trabalhos apresentados em congressos e reuniões científicas.

Esta nomeação é feita nos termos previstos no Estatuto do Gestor Público Regional.

Antero Furtado substitui no cargo Rui Manuel Cabral Suzano, a partir de 1 de junho.

 

 

 

GaCS/RL Açores

Fotografia: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top