Governo dos Açores promove acordo entre instituições sociais em S. Jorge

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, no âmbito da política de promoção e incentivo de sinergias entre instituições sociais, celebrou em S. Jorge, um acordo de princípios com a Santa Casa da Misericórdia de Velas e a Associação de Apoio a Crianças com Necessidades Educativas Especiais para a implementação de um centro de atividades ocupacionais e um lar residencial para pessoas com deficiência.

Este acordo, segundo Piedade Lalanda, “é mais um exemplo de parceria e colaboração institucional em benefício dos cidadãos que mais precisam de apoio”, acrescentando que representa “dois princípios básicos” do novo modelo de financiamento da rede de equipamentos sociais, que são a “cooperação e a partilha de recursos”.

Nesse sentido, Piedade Lalanda destacou as duas instituições que aceitaram juntar esforços e recursos para “dar corpo ao novo centro de atividades ocupacionais”, que ficará instalado no edifício da Santa Casa e será gerido pela Associação de Apoio a Crianças com Necessidades Educativas Especiais.

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou ainda que “o trabalho em rede exige cooperação, partilha de recursos”, acrescentando que foi com essa finalidade que o acordo de princípios foi assinado entre o Executivo e as duas instituições.

Piedade Lalanda afirmou estar convicta de que a missão social que cabe a cada uma das instituições vai ser concretizada porque terão “melhores condições” para oferecer às pessoas com deficiência.

Na sua intervenção, a Secretária Regional considerou ainda que este investimento “é um sinal de esperança” para as famílias e, de uma forma geral, para a própria comunidade.

GaCs

Deixe uma resposta