Home / Cultura / Governo dos Açores promove concerto “Francisco de Lacerda em Viagem”
Governo dos Açores promove concerto “Francisco de Lacerda em Viagem”

Governo dos Açores promove concerto “Francisco de Lacerda em Viagem”

O Governo dos Açores, no âmbito da Temporada Artística 2019, levada a cabo pela Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove sábado, 11 de maio, a realização do concerto “Francisco de Lacerda em Viagem”, com a soprano Cristina Pamplona e a pianista Joana Resende.

O recital terá lugar na Sociedade Estímulo, na Calheta, em S. Jorge, pelas 21h00, com um programa que inclui a interpretação de algumas das mais emblemáticas composições de Francisco de Lacerda, representativas do seu trabalho de recolha e estudo da música tradicional portuguesa, a par de peças de alguns dos compositores franceses que mais o influenciaram, designadamente Fauré, Debussy e Poulenc.

A soprano Cristina Pamplona estudou nos Conservatórios de Música de Angra do Heroísmo e do Porto, e, enquanto bolseira da Direção Regional da Cultura, frequentou o Conservatório de Música de S. Francisco, nos EUA, onde estudou Canto e concluiu o mestrado.

A pianista Joana Resende, licenciada pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, com mestrado em Performance pela Universidade de Aveiro, foi galardoada com o prémio Fundação Eng.º António de Almeida.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top