Home / Açores / Governo dos Açores propõe recondução de Duarte Ponte na presidência da EDA
Governo dos Açores propõe recondução de Duarte Ponte na presidência da EDA

Governo dos Açores propõe recondução de Duarte Ponte na presidência da EDA

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, comunicou à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores a intenção de reconduzir Duarte José Botelho da Ponte na presidência do Conselho de Administração da Eletricidade dos Açores – EDA, S.A.

Esta comunicação à Assembleia enquadra-se no âmbito da legislação que prevê a audição prévia pelos deputados regionais dos nomes escolhidos pelo Executivo para a presidência de empresas públicas.

A eleição do Presidente do Conselho de Administração da EDA, S.A. decorrerá, posteriormente, em Assembleia Geral da empresa.

Duarte Ponte é licenciado em Engenharia Química pela Universidade do Porto, doutorado em Tecnologia Alimentar pela Universidade Wageningen, na Holanda, e professor associado da Universidade dos Açores desde 1990.

Exerceu os cargos de Diretor do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, entre 1989 e 1993, e de Pró-Reitor da Universidade dos Açores para as áreas da Ciência e do Planeamento, entre 1991 e 1996.

Entre 1996 e 2008, assumiu funções de Secretário Regional da Economia no Governo dos Açores e é, desde 2011, Presidente do Conselho de Administração da Eletricidade dos Açores e da EDA Renováveis.

GaCS/RL Açores

Imagem: ©Direitos Reservados

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top