Ultimas
Home / Açores / Governo dos Açores quer consolidar o mercado emissor espanhol nos Açores
Governo dos Açores quer consolidar o mercado emissor espanhol nos Açores

Governo dos Açores quer consolidar o mercado emissor espanhol nos Açores

 

O Diretor Regional do Turismo estará presente na 37.ª FITUR – Feira Internacional de Turismo, que decorre a partir de quarta-feira em Madrid e onde se destaca a promoção que Portugal está a fazer no mercado emissor espanhol, como as estratégicas colocadas em prática pelas várias associações regionais de promoção turística, nas quais se engloba a ATA – Turismo dos Açores, em consonância com a estratégia nacional.

A presença na FITUR pretende reforçar a confiança que o destino Açores coloca no mercado espanhol, que já se distingue por ser o 4.º mercado emissor mais importante para a Região, apenas atrás dos mercados emissores nacional, alemão e norte-americano.

Relativamente às dormidas registadas entre janeiro e outubro de 2016 no alojamento tradicional e no turismo no espaço rural, verificou-se um crescimento dos mercados prioritários, sendo que a Espanha representou um crescimento de cerca de 50%, face ao período homologo de 2015, representando o segundo melhor resultado, seguido dos EUA (58%).

Esta importância relativa também se reflete na comitiva açoriana que estará presente neste certame e que conta com mais de uma dezena de entidades, entre unidades hoteleiras, agências de viagens, empresas de aluguer de automóveis e empresas de animação turística, entre outras, numa demonstração de clara confiança no futuro deste mercado.

A FITUR é a principal feira de turismo em Espanha, com uma componente internacional expressiva, na qual os profissionais do setor estabelecem contactos, no sentido de consolidarem as suas ofertas turísticas a médio prazo, seja na vertente de destino ou de mercado emissor.

Esta feira possui também uma vertente pública na qual os visitantes particulares podem contactar diretamente com os vários agentes do setor, solicitando informações sobre as várias propostas comerciais em exibição e sobre os destinos turísticos em particular.

O aumento da notoriedade internacional dos Açores como um destino turístico ativo de natureza exuberante, procurando reforçar, perante os mercados externos, o posicionamento da Região em prol desta imagem, pondo em destaque as suas caraterísticas de sustentabilidade económica, ambiental e social, é uma das apostas da consolidação dos mercados emissores que se demonstrem adequados e enquadrados nos segmentos definidos no PEMTA – Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores, como é o caso do mercado espanhol.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top