Home / Açores / Governo dos Açores trabalha em conjunto com o poder local para melhorar condições de vida em todas as freguesias, afirma Vítor Fraga
Governo dos Açores trabalha em conjunto com o poder local para melhorar condições de vida em todas as freguesias, afirma Vítor Fraga

Governo dos Açores trabalha em conjunto com o poder local para melhorar condições de vida em todas as freguesias, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional dos Transportes e Obras Públicas destacou o trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores em conjunto com o poder local para criar “melhores condições” para todos os que se fixam nas freguesias do arquipélago.

“A cooperação com as mais diversas entidades não é, de forma alguma, atirar dinheiro para cima dos problemas e demitirmo-nos da sua solução”, frisou Vítor Fraga, que falava quarta-feira na apresentação do projeto de remodelação do largo da Saúde, nos Arrifes, concelho de Ponta Delgada.

“Para nós, a cooperação com todas as entidades é um veículo de excelência para assegurarmos uma permanente proximidade com as pessoas, para conhecermos e satisfazermos as necessidades das pessoas”, acrescentou o Secretário Regional.

Na sua intervenção, salientou que “cooperação é trabalharmos em conjunto, dia após dia, para que possamos viver melhor em todas e em cada uma das freguesias dos concelhos das nossas ilhas”.

Vítor Fraga lembrou que o apoio e a colaboração do Governo dos Açores na intervenção que foi apresentada se enquadram num programa mais vasto, denominado ValorUrbe, “que tem como principais objetivos a revitalização e valorização dos espaços públicos”.

Este programa, segundo Vítor Fraga, visa também “contribuir para as economias locais”, salientando que “estas pequenas intervenções são propícias a serem efetuadas por empresas locais e assim contribuem de uma maneira determinante para dinamizar a economia e para introduzir valor em toda a fileira da construção”.

À semelhança da intervenção cujo projeto foi agora apresentado, já foram realizadas outras, nomeadamente no concelho de Ponta Delgada, tendo o Secretário Regional destacado a requalificação da zona envolvente à Praia do Pópulo, o merendário da Grota da Baldaia, na Candelária, e, mais recentemente, a conclusão das obras da Rotunda no Pico do Fogo.

O Governo dos Açores, frisou, “mais uma vez, associa-se e colabora com a Junta de Freguesia dos Arrifes”, desta feita para a execução de uma intervenção que “vai proporcionar maior comodidade para todos e contribuir para uma maior organização deste ponto da freguesia, que é um dos seus principais pontos, integrando-se naquilo que é o existente e valorizando-o”.

A obra agora apresentada à população representa um investimento de cerca de 50 mil euros, estimando-se que esteja concluída até agosto de 2017.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top