Home / Açores / Governo dos Açores vai realizar estudo à qualidade do ar nas escolas com amianto
Governo dos Açores vai realizar estudo à qualidade do ar nas escolas com amianto

Governo dos Açores vai realizar estudo à qualidade do ar nas escolas com amianto

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura anunciou que solicitou “por uma questão de cautela” um estudo sobre a qualidade do ar em diversas escolas da ilha de S. Miguel em cuja construção foram utilizados materiais com amianto.

Luiz Fagundes Duarte, que falava no plenário da Assembleia Legislativa, frisou que esta medida pretende “assegurar o bem-estar dos alunos”

Os resultados deste estudo serão divulgados logo que sejam conhecidos, garantiu o Secretário Regional, salientando que “não há conhecimento de problemas de saúde pública” relacionados com esta situação.

Luiz Fagundes Duarte recordou ainda que, conforme a decisão tomada segunda-feira pelo Conselho de Governo, até ao final da atual legislatura serão realizadas “grandes obras de remodelação” em seis escolas ainda existentes na Região em cuja construção foram utilizados materiais com amianto.

As obras em quatro destas escolas, cuja intervenção total ascende a mais de 87 milhões de euros, deverão estar concluídas ainda na atual legislatura, nomeadamente nas escolas da Calheta, em S. Jorge, e Canto da Maia, Rabo de Peixe e Arrifes, em S. Miguel.

RL/Gacs

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top