Home / Açores / Governo está a acompanhar de perto processo da nova fábrica da COFACO no Pico, garante Vasco Cordeiro
Governo está a acompanhar de perto processo da nova fábrica da COFACO no Pico, garante Vasco Cordeiro

Governo está a acompanhar de perto processo da nova fábrica da COFACO no Pico, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo garantiu, esta segunda-feira, que o Executivo está a acompanhar de perto o processo de construção da nova fábrica da empresa privada COFACO na ilha do Pico e que não é indiferente à apreensão que se vive na componente laboral.

“O Governo tem acompanhado, de forma muito próxima, este processo que dará melhores condições e competitividade a essa indústria aqui, na ilha do Pico, e não é, obviamente, indiferente a este clima de alguma apreensão que se vive” neste momento, salientou Vasco Cordeiro.

Após a reunião do Conselho de Ilha, no final do primeiro dia da visita estatutária ao Pico, o Presidente do Governo salientou, ainda, que o Executivo tem a expetativa que, face às intenções deste investimento privado, esta “situação se resolva no bom sentido”.

Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro anunciou, por outro lado, que está “tudo em condições para se proceder ao lançamento do concurso público” da empreitada de recuperação do molhe do porto comercial da Madalena, danificado pela forte ondulação registada em fevereiro deste ano, num investimento superior a seis milhões de euros.

Relativamente ao Aeroporto do Pico, o Presidente do Governo garantiu que, até ao final deste ano, será lançado o concurso para a intervenção na pista, denominada de ‘grooving’, ranhuras que facilitam o escoamento da água e aumentam a aderência das aeronaves à pista.

Este é o compromisso relativo à melhoria da operacionalidade do Aeroporto do Pico que será cumprido, assegurou Vasco Cordeiro, ao adiantar que não está prevista qualquer intervenção ou investimento quanto à ampliação da pista deste aeroporto.

GaCS/RL Açores

About admin

Leave a Reply

Scroll To Top